Logo-Consultoria.png

Consultoria a municípios na implementação da Lei 13.431/2017 e Decreto 9603/ 2018

A Lei 13.431/2017 e o Decreto 9603/2018 trouxeram importantes transformações no Sistema de Garantia de Direitos, reconhecendo que as instituições podem praticar condutas inadequadas com crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência, e definindo essas práticas como violência institucional. Nesse novo panorama legal, faz-se necessário que a rede de proteção se reorganize, de modo a prevenir a revitimização e oferte a essa população vulnerável um atendimento humanizado. Os municípios podem sentir necessidade de que seus profissionais recebam treinamento teórico e/ou consultoria técnica.

Público alvo:
gestores e servidores de serviços de Assistência Social, Saúde, Educação

Consultores:

Foto-CATULA-Intro.png

Cátula Pelisoli possui Graduação em Psicologia (UNISINOS, 2005), Especialização em Psicoterapia Cognitivo Comportamental (WP - Centro de Psicoterapia Cognitivo Comportamental, 2009), Especialização em Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia, 2017), Mestrado (UFRGS, 2008) e Doutorado (UFRGS, 2013) em Psicologia, com período de doutorado sanduíche na University of Hawaii at Hilo; Pós Doutorado (UFRGS, 2019). Atualmente, é Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Professora convidada em cursos de extensão, formação e especialização; Supervisora na área de depoimento especial e documentos psicológicos para fins judiciais. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Adolescência - NEPA UFRGS. Co autora do livro "Violência sexual contra crianças e adolescentes: testemunho e avaliação psicológica" (2019). Autora do Ebook “A proteção das crianças depende de um olhar singular (2020). Produtora de conteúdo do Canal Proteja.

Link para Currículo na Plataforma Lattes

Jean Von Hohendorff.jpeg

Jean Von Hohendorff é Professor do Programa de Pós-Graduação Sricto Sensu em Psicologia da IMED (Passo Fundo), onde coordena o grupo de pesquisa VIA-Redes (Violência, Infância, Adolescência e atuação das Redes de proteção e de atendimento). Psicólogo graduado pelas Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), Mestre e Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, Bolsista CNPq), com estágio de doutorado sanduíche na University of Alabama School of Social Work (Bolsista CAPES). Possui estágio de Pós-Doutorado Júnior (Psicologia, Bolsista CNPq) na UFRGS. Editor associado da revista Psicologia: Teoria e Pesquisa. Secretário da Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia (ABECiPsi - gestão 2020-22) e associado da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). Coordenador do Polo Passo Fundo do Conselho Regional de Psicologia (CRP/RS - gestão 2021-22). Desenvolve atividades de pesquisa e extensão com foco em situações de violência contra crianças e adolescentes e na atuação das redes de proteção e de atendimento para crianças e adolescentes em situação de risco.

Link para Currículo na Plataforma Lattes

Contate-nos

Obrigado(a)!